Nossa História

Nossa história começa no final dos anos 1940, quando uma psicóloga infantil chamada Doris Allen desenvolveu o conceito de uma organização que trabalharia a compreensão intercultural e a amizade como passos fundamentais para a paz mundial. Doris Allen acreditava que ao criar oportunidades de encontro e laço entre crianças de diferentes culturas, elas cresceriam sendo embaixadoras de um mundo mais pacífico.

Após alguns anos de trabalho voluntário, a ideia se tornou realidade. O Children´s International Summer Villages (mais conhecido como CISV) foi registrado como uma organização sem fins lucrativos em Ohio em 1950. O primeiro Village foi sediado em Cincinnati em 1951, juntando jovens da Áustria, França, Alemanha, México, Estados Unidos, Noruega, Suécia, Reino Unido e Dinamarca.

Desde sua fundação, o CISV já organizou mais de 7.000 programas internacionais para mais de 300.000 participantes, sempre com o apoio de uma Associação Nacional e um Chapter local.

O mundo mudou desde 1950 e o CISV acompanhou essas mudanças. Atualmente a organização oferece experiências para pessoas de todas as idades, desde crianças de 11 anos até adultos. O CISV continua crescendo guiado pela crença da fundadora de que é possível construirmos um mundo mais justo e pacífico através da troca cultural, educação e amizade - começando pelas crianças.

Aguarde...