Dia a dia

Schedule

Todos os programas seguem uma rotina pré-determinada, sendo que esta divisão não é estática. Cada grupo de staff tem a autonomia de decidir como fazer a divisão do dia, que varia de acordo com o tipo de acampamento.

A importância dessa divisão é a construção e desenvolvimento da disciplina e o gerenciamento do tempo de forma a ter o momento para desenvolver as atividades e deixar as crianças e jovens aproveitarem o tempo para fortalecer as amizades. As atividades lúdicas e divertidas promovem a construção de grupo atinigindo sempre os objetivos educacionais do CISV. Sendo 

Normalmente, o dia começa com:


Toque de despertar – hora de pular da cama!
Flag Time – quando se hasteia a bandeira, cantando o hino do CISV
Café da manhã – todos juntos
Atividade 1
Free Time – tempo livre
Almoço – todos juntos
Siesta Time – momento de descanso e, no Village, momento do JC Shop
Atividade 2
Delegation time (quando há delegações) – serve para colocar a conversa em dia e para que o líder (quando há) fique a par de como está cada criança ou jovem
Shower time – hora do banho
Jantar – todos juntos
Atividade 3
Lullabies – hora de cantar músicas para relaxar
Flag Time – baixa a bandeira, cantando o hino do CISV
Sleeping time – luzes apagadas, bom sono!!

 Noite Nacional/National Activity

Dia em que cada delegação apresenta um pouco sobre seu país ou cidade para o resto de grupo. As delegações são sugeridas a levar roupas, criar atividades ou apresentar danças típicas. Além disso, levam comidas típicas (lanchinhos) e material de divulgação de seu país.

 Excursão

Algumas modalidades de programas possuem essa proposta de, por um dia, conhecer algum local relevante considerando o tema de discussão, próximo do local do acampamento. Saem todos juntos, uniformizados e, em companhia dos líderes.

Shopping Day

É comum também haver um dia em que os participantes podem sair (todo o grupo junto) para visitar lojas locais e, assim, poder comprar souvenirs e alimentos locais para guardar e/ou mostrar para sua família na volta para casa.

Interchange

Neste programa, como os participantes ficam em casas de família, a rotina do programa é diferente e, planejada pelos líderes e jovens, com apoio dos pais.