CISV Rio de Janeiro

O CISV Brasil nasceu em 1972, quando a primeira delegação nacional esteve em um Village. Quatro anos depois, o primeiro acampamento internacional era sediado em solo brasileiro. De lá para cá, formaram-se dez chapters no Brasil (veja lista com contatos) que mandam e recebem crianças e jovens para programas no mundo todo.

O CISV Rio de Janeiro foi fundado em 1981 e desde então é gerido pelos voluntários da Diretoria Executiva que se renova a cada dois anos e mantém viva e funcional a busca pela nossa missão:

O CISV educa e inspira para um mundo mais justo e pacífico.

Todo o trabalho do CISV Rio de Janeiro é realizado por voluntários divididos em Comitês. Esses comitês dividem as tarefas que devem ser feitas continuamente para que sigamos hospedando acampamentos  no Rio de Janeiro e enviando as nossas delegações - seus filhs - para uma experiência inesquecível. Nossos voluntários que organizam os eventos, dedicam e facilitam o processo de formação das delegações, interagem com os pais mães dos participantes, apresentam o CISV às famílias novas que se identificam com a nossa proposta, gerenciam a  planejam a lojinha do CISV e frequentam muitos treinamentos ao longo do ano. Um trabalho que exige muita dedicação e tempo, mas que é extremamente recompensador.