Programas



Os elementos básicos da amizade global

No CISV acreditamos em construir a amizade global começando pelas crianças. Mas não paramos por aí. Embora o programa Village para crianças de mais de 11 anos seja a pedra angular de nossa filosofia educacional, é somente o primeiro elemento dessa construção. Também oferecemos uma grande variedade de experiências multiculturais a jovens e adultos, além de possibilitarmos a oportunidade de experimentarem a filosofia do CISV e a vivenciarem os nossos valores. Descubra mais sobre nossas diversas e empolgantes atividades:

 

Programa                             Faixa etária

Village                                    11

Interchange                            12-15 and family

Step Up                                  14-15

Seminar Camp                        17-18

Youth Meeting                         12-19+

Interplus                                  16 e 17 anos

International People's Projetc   19+

Mosaic                                     Todas as idades

Junior Branch (JB)                    11 a 25 anos

 

Os Chapters do CISV ao redor do mundo todo incluem uma série de programas para diferentes grupos etários. Procuramos garantir qualidade e conteúdo geral similares, não importando onde se realize as atividades. O CISV também se esforça em manter as taxas de participação tão baixas quanto possível e oferece oportunidades de aprendizado em nível local, regional e internacional. A participação começa no nível do Chapter do CISV local, onde os membros podem se inscrever para experiências internacionais. Contamos com seis programas internacionais exclusivos, começando pelas crianças de 11 anos. Existem muitas outras oportunidades adicionais de envolvimento para outros grupos etários nesses programas – abrangendo de Junior Counsellors (Conselheiros Juniores) a Líderes Adultos.

 

Critérios para participação em um programa:

Apenas os associados ao CISV podem participar dos programas. Cada programa tem previamente estabelecido a quantidade de jovens do sexo masculino e feminino, bem como a faixa etária. Portanto, uma vez abertas as inscrições pelo Chapter, os responsáveis somente podem inscrever seus dependentes que atendem estes requisitos.

O Chapter Rio utiliza os seguintes critérios para selecionar os participantes para seus programas:

 

Delegando (o jovem participante)

- Inscrição realizada pelo site no período estabelecido pelo Chapter

– Idade: se é a última oportunidade para o inscrito participar do programa

– Não ter participado do mesmo programa anteriormente. Se já participou do programa deve dar a oportunidade para quem nunca participou

– Jovem ser participante da Diretoria Junior (JB)

- Participação da família como parte da Diretoria Expandida do Chapter (Coordenação de Comitê, Tesouraria, Secretaria, Diretoria, Presidência ou Vice-Presidência)

– Participação da família e do participante em eventos e atividades do chapter (welcome, domingão, jantar de pais, homestay, treinamentos, minicamps, atividades do JB, etc.)

– A família ter declinado de uma delegação anteriormente (o jovem foi selecionado, a família confirmou a participação, a delegação foi montada, a preparação da delegação estava em andamento e então a família declinou da participação)

– A família ter desistido no ato da confirmação da seleção do participante em programas anteriores

– Sorteio (em caso de empate)

ATENÇÃO: Após o período de inscrição para os programas pelo site do Chapter Rio, a família interessada poderá se inscrever a qualquer momento através de contato com a Diretoria do Chapter. Mas aquelas que se inscreveram no período de inscrição pelo site terão prioridade na seleção.

 

Líder, Staff ou JC

O Chapter utiliza os mesmos critérios acima, e mais

– Ter participado do treinamento para o programa